Recomendações úteis para quem tem incontinência urinária
Ingestão de líquidos
Você deve ter como objetivo beber aproximadamente 1 1/2 – 2 litros de líquidos por dia. Você pode precisar beber mais durante o exercício, no tempo quente, ou se você está comendo alimentos picantes ou salgados. A cafeína pode afetar o número de vezes que você precisa ir ao banheiro. Seu fisioterapeuta especialista pode aconselhá-lo a gradualmente reduzir a quantidade de cafeína que você bebe. Café, chá, chá verde, cacau e cola contêm cafeína. As bebidas gaseificadas podem afetar algumas pessoas também. É uma boa idéia em substituir essas bebidas com água ou chás de ervas / frutas. Seria aconselhável também mudar para bebidas descafeinadas.
Treinar sua bexiga
Reeducar a bexiga vai ajudar a reduzir a frequência, urgência e incontinência. Seu fisioterapeuta especialista pode ensiná-lo a controlar a vontade súbita de urinar, impedi-lo de correr para o banheiro imediatamente, e assumir o controle de sua bexiga.
Sobre constipação
Esforçando-se para esvaziar os intestinos, pode esticar e forçar as estruturas de suporte dentro do seu assoalho pélvico e também enfraquecem os músculos. Isso pode agravar o seu vazamento. Você não deve tentar adiar a vontade de esvaziar o seu intestino.
Se você tem prisão de ventre o que pode ajudar é a mudar a sua dieta e estilo de vida, mesmo se você acha que tem uma dieta saudável.
Alterar a forma como sentar no vaso sanitário, e aprender melhor a usar seus músculos para esvaziar o seu intestino vão ajudar também. Seu fisioterapeuta especializado pode dar-lhe o aconselhamento necessário.
Controle do peso
Estar acima do peso coloca uma pressão extra sobre a musculatura do assoalho pélvico. Seu vazamento pode melhorar se você perder peso.
Sobre levantamento de peso
Levantar peso também coloca uma pressão sobre a musculatura do assoalho pélvico. Tente evitar trabalho pesado ou repetitivo sempre que puder. Com qualquer levantamento, tentar contrair a musculatura do assoalho pélvico antes e durante o levantamento, e não prender a respiração.
Exercício
Exercício de alto impacto coloca pressão sobre musculatura do assoalho pélvico. Isso pode agravar o vazamento também. Exercícios abdominais, se feitos incorretamente, pode fazê-lo vazar e vai colocar pressão extra sobre a musculatura do assoalho pélvico. O uso correto de seus músculos “chave” podem melhorar o funcionamento de sua musculatura do assoalho pélvico. Seu fisioterapeuta especialista pode aconselhá-lo sobre as atividades certas para você.