Recomendações úteis para quem tem incontinência urinária

Recomendações úteis para quem tem incontinência urinária

Recomendações úteis para quem tem incontinência urinária

Ingestão de líquidos

Você deve ter como objetivo beber aproximadamente 1 1/2 – 2 litros de líquidos por dia. Você pode precisar beber mais durante o exercício, no tempo quente, ou se você está comendo alimentos picantes ou salgados. A cafeína pode afetar o número de vezes que você precisa ir ao banheiro. Seu fisioterapeuta especialista pode aconselhá-lo a gradualmente reduzir a quantidade de cafeína que você bebe. Café, chá, chá verde, cacau e cola contêm cafeína. As bebidas gaseificadas podem afetar algumas pessoas também. É uma boa idéia em substituir essas bebidas com água ou chás de ervas / frutas. Seria aconselhável também mudar para bebidas descafeinadas.

Treinar sua bexiga

Reeducar a bexiga vai ajudar a reduzir a frequência, urgência e incontinência. Seu fisioterapeuta especialista pode ensiná-lo a controlar a vontade súbita de urinar, impedi-lo de correr para o banheiro imediatamente, e assumir o controle de sua bexiga.

Sobre constipação

Esforçando-se para esvaziar os intestinos, pode esticar e forçar as estruturas de suporte dentro do seu assoalho pélvico e também enfraquecem os músculos. Isso pode agravar o seu vazamento. Você não deve tentar adiar a vontade de esvaziar o seu intestino.
Se você tem prisão de ventre o que pode ajudar é a mudar a sua dieta e estilo de vida, mesmo se você acha que tem uma dieta saudável.

Alterar a forma como sentar no vaso sanitário, e aprender melhor a usar seus músculos para esvaziar o seu intestino vão ajudar também. Seu fisioterapeuta especializado pode dar-lhe o aconselhamento necessário.

Controle do peso

Estar acima do peso coloca uma pressão extra sobre a musculatura do assoalho pélvico. Seu vazamento pode melhorar se você perder peso.

Sobre levantamento de peso

Levantar peso também coloca uma pressão sobre a musculatura do assoalho pélvico. Tente evitar trabalho pesado ou repetitivo sempre que puder. Com qualquer levantamento, tentar contrair a musculatura do assoalho pélvico antes e durante o levantamento, e não prender a respiração.

Exercício

Exercício de alto impacto coloca pressão sobre musculatura do assoalho pélvico. Isso pode agravar o vazamento também. Exercícios abdominais, se feitos incorretamente, pode fazê-lo vazar e vai colocar pressão extra sobre a musculatura do assoalho pélvico. O uso correto de seus músculos “chave” podem melhorar o funcionamento de sua musculatura do assoalho pélvico. Seu fisioterapeuta especialista pode aconselhá-lo sobre as atividades certas para você.

 

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