Câimbras nas pernas

Estes são devido a mudanças na química do corpo e mudança de pressões no abdômen.
O uso de sapatos de salto muito alto ou ficar sentado com as pernas cruzadas podem fazer as câimbras nas pernas piorarem. Algumas mulheres acham que ajuda fazer alguns exercícios nos pés antes de ir para a cama:

• fazer movimentos circulares com o tornozelo 10 vezes em cada sentido rapidamente;
• Alongamento da panturrilha – encostada a uma parede. Alternativamente sentada -com as pernas estendidas, puxe os dedos dos pés para alongar a panturrilha, segure por alguns momentos depois solte;
• Massagear os músculos da panturrilha.

Se este conselho não ajudar, o seu médico pode indicar alguma medicação.

Tornozelos inchados e varizes

A partir de cerca de quatro meses de gravidez é mais confortável para você e seu bebê se você puder evitar deitar de barriga para cima. Tente descansar deitada de lado com as pernas ligeiramente dobradas. Movimente rapidamente os pés para cima e para baixo por pelo menos trinta segundos de cada vez, mais ou menos a cada hora. Evite ficar em pé por longos períodos e considere usar meias de compressão.

Mãos e dedos dormentes, formigamento ou doloridos

Isto pode ser um problema, frequentemente à noite ou primeira coisa de manhã, e é devido a fluidos extras no corpo, o que aumenta a pressão no punho. O fisioterapeuta pode ajudar indicando um suporte de punho para usar à noite, o que pode ajudar a reduzir os sintomas.
Se os tornozelos e/ou dedos inchados são acompanhados de rosto inchado, dores de cabeça ou luzes piscando, consultar imediatamente o médico.

Desconforto nas costelas inferiores

É devido ao crescimento do bebê, empurrando suas costelas longe de sua posição normal. Tente mudar de posição com frequência e evitar sentar-se em cadeiras baixas e em outras posições que trazem suas costelas perto de sua pelve. Você pode encontrar alívio temporário levantando seu braço no lado afetado e inclinar para o lado oposto da dor.

Alterações emocionais

As alterações hormonais durante a gravidez podem levar a altos e baixos emocionais e às vezes esquecimento. Após o nascimento estes problemas geralmente desaparecem gradualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *