Outubro Rosa – mês da conscientização sobre o câncer de mama

Outubro Rosa – mês da conscientização sobre o câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente nesse mês, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde.

Esse é o tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.

O câncer de mama é causado pela multiplicação desordenada das células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor.

“Como profissional dedicada a saúde da mulher, não poderia deixar de manifestar meu apoio as campanhas de conscientização do Outubro Rosa. É sempre importante ressaltar que devemos olhar com atenção para nossa saúde, realizar nossos exames, lutar por nossos direitos como atendimento médico de qualidade e termos a certeza que encontraremos o suporte emocional quando precisarmos”, ressalta a Dra Aniele Hayashi, especialista em acupuntura para fertilidade.

Deixe seu comentário

Name*

Email* (never published)

Website