Abacaxi é símbolo das mulheres que lutam contra a infertilidade

Abacaxi é símbolo das mulheres que lutam contra a infertilidade

O abacaxi sempre foi conhecido como símbolo de hospitalidade e acolhimento, mas o abacaxi também se tornou um poderoso símbolo para mulheres que lutam com a infertilidade ao redor do mundo. Mulheres vestem estampas de abacaxi, usam joias e acessórios e até mesmo guardam a medicação em caixas com o tema de abacaxi. O abacaxi também tem sido usado por pessoas e familiares que querem mostrar apoio a que esteja passando por tratamentos para fertilidade.
Apesar de haver milhões de pessoas com dificuldades para engravidar, quem está em tratamento se sente muitas vezes como se estivesse em uma luta solitária, mas como o abacaxi se tornou este símbolo, sempre que você vê um abacaxi, fica animada. Representa esperança, amor e solidariedade.
Portanto, na próxima vez que você ver alguém vestindo algo com abacaxi, esta pessoa pode estar lutando a mesma luta que você, então lembre-se “FIQUE DE PÉ, USE UMA COROA E SEJA DOCE POR DENTRO”.

CURIOSIDADE

Além de símbolo para as mulheres que lutam com a infertilidade, o abacaxi é citado em vários artigos como alimento indicado no processo de fertilização in vitro.
Segundo estudos da Sociedade Americana de Reprodução Humana (American Society for Reproductive Medicine), as mudanças na alimentação da mulher e do homem, fazem toda a diferença nesse processo e devem ocorrer de três meses a um ano antes das tentativas.
Além de incluir porções de frutas e substituir os carboidratos refinados pelos integrais, a dica principal é apostar nos alimentos ricos em vitaminas C. Além de ser essencial para manter a imunidade em dia, diminuindo o risco de doenças, devido ao seu poder antioxidante, a vitamina C normaliza a ovulação.
E os bons motivos para você aderir ao abacaxi, não param por aqui não….
Falando em fertilização in vitro, o endométrio que é a membrana que reveste a parede interna do útero é de vital importância pois é onde acontece a implantação do embrião. Além disso, durante os estágios iniciais da gestação, é o endométrio que vai “alimentar” o óvulo fecundado, até que a placenta se forme e passe a transportar nutrientes e oxigênio de mãe para filho.
As medidas do endométrio para implantação variam de 8mm a 21mm, tendo como ideal algo em torno de 12mm.
Por ser um local repleto de vasos sanguíneos, a circulação do sangue dentro desses vasos, deve ser o mais adequada possível. Mesmo mulheres, que comprovadamente, não possuem problemas de coagulação sanguínea, podem apresentar alguma dificuldade nesse sentido.
Nesse sentido, além da acupuntura, feita pela especialista Dra Aniele Hayashi, o abacaxi é uma alternativa natural e muito saborosa, para esse processo.
Ele possui uma alta concentração da enzima bromelina e vitamina C.
Enzima bromelina: É encontrada principalmente no talo do abacaxi, e entre outras coisas, possui ação mucolítica (dissolvendo catarro dos pulmões) anti inflamatória, contribui na digestão, tem efeito anticoagulante, cicatrizante, melhora a circulação e sistema cardiovascular.

Deixe seu comentário

Name*

Email* (never published)

Website