Função da acupuntura nas fases da mulher

Função da acupuntura nas fases da mulher

A gravidez é um dos momentos mais especiais e sonhados por grande parte das mulheres, porém, muitas delas não conseguem engravidar com a mesma facilidade que as outras, ou, apresentam problemas durante e pós gestação.

Nesse sentido, a acupuntura pode fornecer uma alternativa segura e eficaz para muitas das complicações de saúde que podem surgir antes, durante e após a gravidez.

Ela consiste em uma técnica milenar que regula o Qi para estimular o próprio corpo no processo de cura.

Para aumentar a fertilidade, tanto da mulher, quanto do homem, é importante estimular uma circulação sanguínea saudável para seus órgãos reprodutivos, diminuir o risco de bloqueios e reduzir o estresse. Quando o casal apresenta alguma dificuldade relacionada a reprodução, recomenda-se que comecem o tratamento até três (03) meses antes de um processo de fertilização in vitro ou inseminação artificial.

E…Quando o tão sonhado positivo chega, a acupuntura continua ajudando. Já nas primeiras semanas da gravidez, quando algumas mulheres podem sofrer pequenos descolamentos de placenta, o método pode prevenir que o problema progrida e resulte em um aborto espontâneo.

A acupuntura também serve para aliviar os desconfortos comuns da gravidez, como enjoos , oscilações emocionais, inchaços e funcionamento do intestino.

A prática também auxilia no estímulo ao início do trabalho de parto e até após o nascimento, também na amamentação.

A Dra Aniele Hayashi é pioneira na técnica de acupuntura para engravidar, com especialidade na Inglaterra.

Agende sua sessão conosco e saiba mais.

Deixe seu comentário

Name*

Email* (never published)

Website