Acupuntura Pós-parto

A melhor fase da vida de uma mulher é sem dúvida durante a gravidez e a maternidade. Durante toda a gestação, todas as atenções estão voltadas ao bebê, durante os nove meses os esforços são para acompanhar o desenvolvimento da criança, mas  isto muda radicalmente quando a criança nasce.  A mãe agora precisa entender que ela é a parte mais importante do mundo do bebê e é de extrema importância cuidar da sua saúde para poder ter totais condições de cuidar desta nova vida tão dependente.

Existe uma grande quantidade de problemas de saúde que podem aparecer após o parto, mas geralmente as mães ignoram estes sinais para poderem se concentrar plenamente apenas no bebê e isto pode ter consequências futuras.

O cuidado pós- parto centra-se na mãe, na recuperação física, emocional e psicológica dos efeitos da gravidez e do trabalho de parto. Muitas mulheres se sentem esgotadas após a experiência do nascimento e a acupuntura pode ajudar na transição desses primeiros meses após o nascimento para garantir uma recuperação rápida. Após o parto a acupuntura ajuda no processo de recuperação normal, pode ajudar a parar o sangramento, aliviar a dor nas costas, no quadril, nas pernas e aliviar a dor perineal.

Um dos maiores benefícios da acupuntura é o incentivo a amamentação para evitar lactação insuficiente ou até mesmo excessiva. Existem diversos motivos que podem levar a dificuldade na amamentação como por exemplo  o cansaço, a ansiedade, nervosismo e a privação de sono. As sessões de acupuntura podem estimular e regular a lactação e até mesmo tratar mastites.

A acupuntura também é ideal para prevenir e tratar a depressão pós-parto, a fadiga, o suor noturno entre outros sintomas comuns no pós-parto, então mesmo que a nova mãe esteja ocupada atendendo o recém- nascido, é importante que ela ainda tenha seus tratamentos de acupuntura.

Saiba Mais sobre este tratamento

Fale com a Dra. Aniele e tire suas dúvidas