Ovario Policistico

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é o mais comum distúrbio hormonal feminino, que pode ser tratado junto com a acupuntura para ovário policístico. A SOP é a condição em que os ovários desenvolvem múltiplos e pequenos cistos, esta geralmente associada com ovulação anormal ou ausente e portanto infertilidade. Os sintomas mais comuns da Síndrome do Ovário Policístico são a menstruação irregular, falta de ovulação, infertilidade, crescimento de pêlos, resistência a insulina e ganho de peso.

shutterstock_301317809Mulheres com SOP podem menstruar ou ovular de forma irregular ou ainda não menstruar ou ovular. Isto por causa dos níveis elevados de insulina que estimulam a produção de hormônios masculinos pelos ovários.

A causa da SOP ainda é desconhecida pela ciência e embora não exista cura é possível amenizar seus sintomas. A acupuntura para ovário policístico é um tratamento seguro, eficiente com abordagem natural e sem o uso de medicamentos fortalecendo e equilibrando todos os sistemas do seu corpo, restaurando a harmonia endócrina e encorajando uma concepção e uma gravidez saudável.

Com a acupuntura para ovário policístico é possível aumentar o fluxo sanguíneo para os ovários, reduzindo o volume ovariano e o número de cistos, controlar a hiperglicemia aumentando a sensibilidade a insulina e ajudando na perda de peso.

Estudos comprovam que a acupuntura para ovário policístico aumenta o número de casos de sucesso em mulheres que se submetem ao tratamento de Fertilização in Vitro com óvulos mais fortes e saudáveis e com um endométrio mais receptivo, melhorando as chances de sucesso na implantação do blastocisto.

Saiba mais sobre este tratamento

Fale com a Dra. Aniele e tire suas dúvidas.