Fisioterapia pré e pós-parto

shutterstock_244025128Durante a gestação são vividas mudanças de diversas ordens (biológicas, somáticas, psicológicas e sociais) representando uma experiência única e intensa na vida da mulher. Por isso a Fisioterapia pré e pós-parto se torna fundamental para aquelas que querem ter uma gravidez saudável. 

No entanto, estas alterações devem ser diferenciadas de distúrbios que podem ser detectados e tratados durante a gestação.

 A Fisioterapia pré e pós-parto vai atuar através de orientações sobre as modificações ocorridas durante a gestação; estimular a relação mãe-bebê; prevenir e diminuir complicações osteomusculares, principalmente dor lombar, cervical e no punho. Orientações posturais; treinamento de equilíbrio e força muscular; prevenir ou melhorar os sintomas urinários como a I.U.; prevenir problemas circulatórios, edemas e varizes; ajudar no controle de peso, pressão arterial e diabetes.

Treinamento de técnicas para o trabalho de parto e o parto; favorecer a amamentação; facilitar a recuperação do pós-parto e melhorar a auto-estima.